Lolla DeWitt, uma idosa clarividente, sabe que não terá muito mais tempo de vida, e decide deixar três cartas, uma para cada uma de suas netas, onde teriam que realizar uma simples ação que mudaria todo o seu destino. Faith, com seu dom de compreender as flores, Cailey, com suas poesias quase visionárias e Tatianna, que ainda não descobriu seu dom, mas que prepara receitas fabulosas, nem imaginavam que teriam que enfrentar morte, assassinos, investigações, mistérios, mentiras e segredos para descobrirem o verdadeiro amor e a plena felicidade.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Resenha de Jardim de Escuridão no blog Literalmente Falando!


Saiu a primeira resenha pelo Book Tour de Jardim de Escuridão!

A primeira a recebê-lo foi a Iris Figueiredo (que também está lançando seu livro Dividindo Mel - confira mais sobre ele AQUI), e fez uma resenha que eu adorei!

Segue:

"Todas as mulheres da família DeWitt tem um dom especial, o de Faith está intimamente ligado às flores. Ela sonha com tipos específicos de flores e com determinadas pessoas, como se essas mesmas flores quisessem passar uma mensagem a alguém. E suas flores nunca erram. Quando, por exemplo, ela sonha com alguém e com uma flor que significa fertilidade, essa pessoa que ela presenteou descobre, dias depois, que realmente está grávida. É uma espécie de premonição, sempre ligada às flores. Porém, seu marido morreu há sete meses em um acidente e nunca mais ela deu ouvidos ao seu jardim.

Assim que sua avó morre, ela deixa uma carta para suas três netas e a primeira a receber essa carta é Faith. A avó de Faith era clarividente e deixa algumas instruções para Faith, que segundo ela podem alterar sua vida. Ao fazer o que sua avó pede em sua carta, Faith conhece Rowan, um milionário maravilhoso que perdeu a irmã há poucos meses, vítima de um serial killer. Junto com Rowan, Faith entra em uma busca amadora para descobrir mais sobre o assassino da irmã dele e acaba descobrindo coisas inimagináveis sobre si mesma.

E quando eu digo inimagináveis... São inimagináveis mesmo! Apesar de trabalhar com diversos clichês, a blogueira Bianca Carvalho consegue segurar o leitor em seu livro de estreia. Com muitos "prós" e pouquíssimos "contras", ela cria uma história deliciosa de ler, cheia de amor, mistério e sangue (como bem diz o título do blog dela). É um romance no estilo que Bianca gosta de ler, mas a escrita dela é muito bem estruturada e o enredo gira em torno de diversos personagens, não apenas nos protagonistas.


O livro pode ser identificado como romance-paranormal-policial, mas tende muito mais para o lado policial do que paranormal. O conflito envolvendo o serial killer do livro é cheio de reviravoltas, com algumas revelações surpreendentes, que você só vai desvendando quando se aproxima do final.

O Rowan é um personagem que arrancará suspiros de muitas leitoras e a Faith, apesar de todos os pesares que enfrenta em sua vida, é uma personagem forte e determinada, mesmo tendo momentos de fraquezas. Os personagens secundários são muito bem trabalhados e, apesar da história não se passar no Brasil e sim nos Estados Unidos, você não sente que o cenário soa falso.

Ela trabalha com diversos núcleos e não se perde. Além disso, Cailley e Tatianna, próximas personagens a receberem suas cartas nos próximos livros, também são muito bem construídas e você já pressente o que pode acontecer nos próximos livros.

Bianca Carvalho, apesar de ser uma autora estreante e publicar seu livro de forma independente, tem um futuro promissor no gênero que escolheu. Senti uma influência forte de Nora Roberts em sua escrita, então quem gosta da autora sem dúvidas gostará do primeiro livro da Trilogia das Cartas. Agora espero ansiosa pelo próximo livro de Bianca."
Então??? O que está esperando para adquirir o seu??
É só mandar um e-mail para: contato@biancacarvalho.com.br ou utilizar o link do PagSeguro que está no sidebar à direita!!!!

0 comentários:

Postar um comentário